cieb-karen-cator-inovacao-tecnologia-educacao

Dia 14/Dezembro tive o prazer de assistir a palestra de Karen Cator no encontro promovido pelo CIEB – Centro de Inovação para a Educação Brasileira.

Karen, que já foi Diretora do Departamento de Tecnologia Educacional dos Estados Unidos e ex-executiva da Apple na área de educação, falou sobre políticas públicas para promover o uso de tecnologia na educação, o fomento da inovação no sistema educacional e parcerias multissetoriais. 

Encontrei vários amigos da área de educação, em especial o Newton Campos que considero um mentor de empreendedorismo e educação. Sua participação no evento Edu4.me 2015 com o tema blended learning (ensino híbrodo) foi fundamental para o projeto Konfide Geeks.

O evento foi transmitido ao vivo pelo Canal Futura e logo irei publicar o vídeo.

Fiz uma pergunta para Karen sobre o tema homeschooling/unschooling e questionei se não seria viável a formação de grupos de estudo de pais/educadores em um modelo livre. Ela respondeu que acredita que o caminho é a escola pública melhorar e se integrar às associações de bairro, igrejas, clubes e envolver a comunidade na educação.