FICsemfundo[1]

O Festival de Invenção e Criatividade (www.ficmaker.org.br) é uma grande celebração do espírito inventivo, colaborativo e mão na massa da educação brasileira. Nele, crianças, jovens, seus familiares e educadores terão a oportunidade de explorar materiais e tecnologias high e low tech, participar de atividades e aprender de forma estimulante e descontraída.

O Festival tem como objetivos divulgar, inspirar e facilitar a implementação de atividades de aprendizagem mão na massa em ambientes educacionais formais e não formais de todo o país.

A primeira edição do Festival de Invenção e Criatividade aconteceu na POLI-USP, em conjunto com a FEBRACE 2017 – 15ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (www.febrace.org.br) – entre os dias 21 e 23 de março, com visitação aberta e gratuita.

FIC é organizado conjuntamente pelo CITI (POLI-USP), Lifelong Kindergarten (MIT Media Lab), FabLearn (Stanford University) e Programaê (Fundação Lemann e Fundação Telefônica Vivo).

Foi uma excelente oportunidade para conhecer diversas iniciativas na Educação Maker e pessoas apaixonadas por educação que estão criando formas engajadoras de educação.

FICMaker 2017 - Colagem

Foi um imenso prazer conhecer o Alexandre Henderson – repórter da Globo – que esteve presente para conhecer o Movimento Maker. Dei de presente um Origami de Pavão ;-).

Vejam algumas fotos do evento.

FIC Maker 2017