Este site nasce a partir de uma ideia que nasceu da necessidade de um pai que busca formas de criar espaços de educação estimulantes para seus filhos. Descobri a programação e robótica para crianças há alguns meses e me questionei porque não existia um site para tornar isso simples para qualquer pai ou mãe.

Colagem-Edu4me-Educacao[1]

Esta inquietação me levou a participar do evento Edu4.me nos dias 26 a 28/Março/2015 e a ideia transformou no projeto Konfide Geeks que foi eleito o melhor projeto do evento.

Vejam o vídeo do pitch final de 5 minutos e o momento da premiação.

Para a ideia que virou projeto começar a se tornar realidade, decidi lançar este blog que deverá ser um grande canal de trocas de informações entre pais, educadores, jovens, crianças e qualquer pessoa que seja apaixonada por educação e novas tecnologias.

Agradeço a Claudia Oliveira (EcaMeleca Kids) que me marcou no Facebook avisando sobre o evento; Dale Gintner (Querubem), Gilberto Prujanski (Expert em UX/Design) e Fernando Duarte ([Hi]School) que fizeram parte do time; os mentores Renato Kimura (ProDeaf) que acreditou no projeto, Daniel Cleffi (MadCode) que inspirou com seu exemplo, Guilherme Junqueira (ABStartups) com ideias práticas e diretas, Hugo Bernardo (Eventbrite) pela excelente palestra sobre como fazer um pitch; os jurados Carlos Pessoa (Wayra) que foi nosso anfitrião, Stavros Xanthopoylos (FGV), Gabriela Ruggeri (Eastpoint Ventures) que idealizou o Edu4.me, Santiago Schettini (Eastpoint Ventures); Bedy Yang (500Startups) com dicas valiosas na sua palestra online; Sally Buberman e Ignacio López (Co-Fundadores da Wormhole); Mariana Camargo (Startup Farm) que deu dicas valiosas sobre validação com público alvo e diversas outras pessoas que nos inspiraram em 3 dias de uma experiência inesquecível.

Um agradecimento especial a minha mãe que é professora e sempre teve muito orgulho disso. Ela não pode ver uma criança ociosa que dá um jeito de ensinar alguma coisa. Lembro que quando era pequeno, aprendi a fazer origami com ela e dentre meus irmão fui o mais dedicado em tudo que ela ensinava. Sou natural de Salvador/BA (sim, japonês baiano ;-) e lá é comum que jovens do interior venham trabalhar com atividades domésticas na capital. Lá em casa, minha mãe fazia questão que todos fossem para escola e ela tirava  lição todos.

Mais do que as matérias da escola, aprendi que somente através do ensino podemos criar mudanças reais na vida das pessoas. Aprendi a ter paixão por ensinar e em ajudar os outros.

Ela cuida, praticamente SOZINHA, de uma praça em Salvador de forma voluntária. Visitem a página no Facebook – Praça Ecológica. Quando muitas pessoas reclamam, ela FAZ a parte dela.

Espero que a Konfide Geeks seja mais do que apenas uma escola online de programação e robótica, mas uma inspiração para que este movimento cresça no Brasil e leve oportunidades para jovens/crianças. E que também seja uma oportunidade de revelar “professores” talentosos no Brasil e no mundo.

“Pois ser mestre é isso: ensinar a felicidade.” Rubem Alves

Vamos ser professores de espantos?